Casamento adiado pela pandemia? Como isso pode ser uma coisa boa


Você provavelmente estava envolvida no sonho de fazer sua festa de casamento, escolha do vestido de noiva, definição de lista de convidados e, de repente, o mundo parou.


Você viu se sonho desaparecer no meio da névoa da pandemia.


No entanto, apesar da mágoa e da necessidade de ajuste de rota com a remarcação do casamento, ele vai acontecer.


O que você pode fazer para aproveitar esse momento é pensar em um aspecto do casamento que você não teve tempo para pensar no meio de tantas decisões a tomar em relação à festa.


Esse ponto pode ajudar a aumentar a intimidade do casal e evitar conflitos do cotidiano da vida a dois.


Esse é o momento de você prestar atenção e definir qual será o regime de bens mais adequado para seu relacionamento.


É o regime de bens que estabelece os efeitos econômicos do relacionamento não apenas no caso de divórcio ou da morte de um dos cônjuges, mas também na administração do patrimônio no dia a dia. Você já tinha se atentado para isso?


Você agora tem tempo e consciência que precisa buscar um advogado para te orientar sobre qual o regime de bens será mais interessante para o seu casamento.


Você provavelmente conhece algum caso em que o relacionamento terminou porque o casal não tinha liberdade para falar sobre certos assuntos. Se você sente que esse tema ainda é um tabu, não hesite de se informar à respeito.


Não deixe que o medo de tratar de questões patrimoniais vire uma bola de neve no relacionamento e acabe tornando seu sonho em um pesadelo. O profissional especializado no planejamento matrimonial poderá auxiliar em como tratar do tema e intermediar a conversa do casal.


Então aproveite esse período para saber sobre regime de bens e como ele pode influenciar positivamente no seu casamento.


Assim, quando o momento da festa chegar, você poderá desfrutar do seu sonho sem preocupações.


Se você ficou com dúvida em relação ao tema, sugiro esse outro conteúdo que pode te ajudar.


Abordo a temática do regime de bens no meu canal do instagram @advcaroldominguez, caso seja de seu interesse, acompanhe meu conteúdo por lá.



#relacionamento

#casamento

#noiva

#planejamentomatrimonialda

#planejamentomatrimonial

#dominguezadvocacia

Recent Posts

Archive